Eventos e Notícias

Paço abrigará o Museu Municipal

08/03/2017


No dia 8 de março de 2017, em evento às 15h30, no prédio do Paço Municipal, o prefeito Sergio Ghignatti comunicou ao seu secretariado, representantes da Câmara de Vereadores, aos integrantes do movimento de restauração do Paço e defensores da ida do Museu Municipal de Cachoeira do Sul - Patrono Edyr Lima para aquele prédio restaurado que a sua resposta era SIM!

Saudada a decisão como uma iniciativa de fortalecimento da cultura e da memória de Cachoeira do Sul, bem como de transformação do Centro Histórico em atrativo turístico-cultural, vários cidadãos manifestaram-se, seguidos pelo prefeito e sua esposa, Sra. Jussara Ghignatti e o vice-prefeito Cléber Cardoso. Manifestaram-se a líder do Movimento pela Restauração do Paço Municipal, arquiteta Elizabeth Thomsen, o presidente da AMICUS e vice-líder do mesmo movimento, arquiteto Osni Schroeder, a vice-presidente do COMPAHC e também integrante do movimento, Mirian Ritzel, Ione Carlos, presidente do COMPAHC, Márcia Patel, ex-servidora do Museu Municipal, e o restaurador do Château d'Eau, Antônio Sarasá.

Depois do anúncio da decisão, integrantes das instituições culturais mantidas pelo Núcleo Municipal da Cultura fizeram uma visita guiada pela arquiteta Elizabeth Thomsen às dependências do Paço Municipal já em finalização de restauro. Os momentos foram todos fotografados por Renato F. Thomsen.


Paço abrigará o Museu Municipal



Veja mais





(51) 3724-6006 - Rua Sete de Setembro n° 350 - CEP 96508-010
Centro - Cachoeira do Sul/RS - compahc@cachoeiradosul.rs.gov.br

S-Info S-Maq - Soluções Web