Eventos e Notícias

COMPAHC lança obra sobre Château d

16/08/2013


No último dia 16 de agosto, às 16 horas, no Hall da Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha, o COMPAHC realizou uma solenidade alusiva ao Dia do Patrimônio Histórico, 17 de agosto, em que lançou oficialmente a obra "Château d'Eau - estudo para tombamento", organizada por Nelda Scheidt. 

A obra, que marca também o primeiro aniversário de tombamento do Château d'Eau, foi elaborada com vistas a dar embasamento histórico, artístico e arquitetônico ao processo exigido pelo COMPAHC. Trabalharam na elaboração, sob a coordenação de Nelda Scheidt, os conselheiros Claiton Nazar (levantamento fotográfico, elaboração da capa), Mirian Ritzel (levantamento histórico) e a voluntária Regina Gressler Buss (fotografias, elaboração gráfica e impressão). 

A solenidade foi marcada pela apresentação musical do Grupo Laudare, composto por violoncelos, violinos e flautas, discurso do Presidente Danilo Alves da Cunha, entrega de menção honrosa a Regina Gressler Buss e Claiton Nazar pelo trabalho em prol da elaboração e publicação da obra, pela manifestação do conselheiro Armando Fialho Fagundes sobre a trajetória e trabalho de Nelda Scheidt, pela apresentação da obra por Claiton Nazar, pelo discurso de agradecimento de Regina Gressler Buss e pela manifestação emocionada da irmã de Nelda Scheidt, Elizabeth Scheidt Puga.

Na ocasião, 50 exemplares da obra foram colocados à venda a um preço promocional de R$ 40,00, tendo havido boa procura.

Aos interessados em adquirir a obra, informamos que há poucos exemplares disponíveis na sede do COMPAHC, junto ao Arquivo Histórico, na Rua Sete de Setembro n.º 350.


COMPAHC lança obra sobre Château d



Veja mais





(51) 3724-6006 - Rua Sete de Setembro n° 350 - CEP 96508-010
Centro - Cachoeira do Sul/RS - compahc@cachoeiradosul.rs.gov.br

S-Info S-Maq - Soluções Web